Com pressa, sem pressas.

Todos nós chegamos a uma altura da vida em que dizemos que a vida passa a correr, quando atingimos alguma idade, quando temos filhos e os vemos crescer a uma velocidade louca. Tudo parece que começa a passar tão depressa, mas mesmo assim todos já o dissemos "queria tanto que já fossem aquelas horas para ir para casa, queria tanto que já fossem horas de ir para a cama ou até mesmo contar os dias para uma celebração ou férias que nunca mais chegam".
Temos pressa e achamos que a vida se apressa.
Há uns dias atrás enquanto adormecia a Eduarda no meu colo pensei no quão estaria tudo a passar tão depressa. No quanto eu queria que aquele momento parasse porque o queria aproveitar tão bem.
Sim meu amor queria aproveita-lo contigo como tentei aproveitar com a mana, lembrei-me que não tarda já não irás querer adormecer aos meus braços, que por enquanto ainda adormeces tão bem neles mas não tardará para isso acabar, como a mana. Recordei que ela já não adormece nos meus braços há tanto tempo, dorme já sozinha na caminha dela descansadinha.
Recordei que a mana já não quer abraços de longa duração um abraço de 5 segundos às vezes um pouco mais chega.
Mas continuamos todos a ter pressa que cheguem as horas para vos ter nos braços e confesso que há dias que peço que chegue a hora de ir dormir. Sei que não deveria terei tanto tempo para isso, que agora sem pressas deveria aproveitar todos os segundos. Com pressas que cheguem essas horas esquecemos que crescem a cada segundo que passa, e cada segundo que vai passando já passou e já perdemos esse segundo que não aproveitamos. Esquecemo-nos que naquelas horas em que esperamos ansiosamente por estar a vosso lado, vocês certamente estarão a brincar, a rir até podem estar a chorar mas estão a crescer. E não é isso que queremos não é? Daqui a uns anos vou olhar para trás e espero não ter perdido nada, espero ter aproveitado tudo o que posso com vocês e espero que o aproveitem também. Aproveitem tanto esse dom de ser criança essa inocência pura que se encontra em cada criança. Aproveitem meus amores que eu vou aproveita-lo com vocês.
Francisca & Eduarda meus amores. A mamã amo-vos tanto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A casa nova, a NOSSA casa!

Miúdas

quatro!