para ti Francisca.
Ontem quando te fui buscar ao infantário depois de subir as escadas fiquei ainda afastada da porta da tua salinha a observar-te, estavas de costas, muito contente de mãos dadas a uma colega e dançavam. Achei um momento tão bonito que não quis estragar, fiquei apenas ali a observar bem afastada para não me veres, talvez tenha sido um erro.
Eu estava muito contente ao ver esse bom momento que não pensei que poderia sequer tornar-se um mau momento. Dançavam as duas até que caíram, tudo muito bem é normal caírem continuavam felizes, mas apareceu um menino que enquanto estavas deitada no chão e te tentavas levantar colocou as suas mãos na tua cabecinha e apertou contra o chão. Fui logo para a sala quando a educadora apareceu e acabou com a situação, é normal as crianças não se portarem sempre bem, mas a mãe não quer que fiques mal. A mãe não quer que os meninos ou meninas te magoem percebes? A mãe não quer isso, tu sabes perfeitamente que em casa não há violência e sempre que magoas a mana ou a mãe ou até o pai, explicamos que não o podes fazer, que não podes magoar porque dói. Podemos ate ralhar quando a situação é pior, mas não há violência. Mas se um menino da tua idade te bater opá! bate também, não toleramos violência, não te queremos ensinar a bater em ninguém mas sinceramente eu não quero que te batam só porque sim é normal que as vezes aconteça este tipo de situações, a verdade é que eu não gostei de ver, tu estavas ali deitada no chão e não conseguias fazer nada. Não quero que magoas ninguém se na te fizerem nada, mas quero que te defendas. Ainda são todos muito pequenos para poder explicar este tipo de coisas e não sei se era propositado aleijar não acredito muito nisso mas isso poderia acontecer. E se te magoarem como ainda não falas tenta que percebam que te doeu, diz doi doi ou chora. Eu juro que fiquei sem saber o que te dizer para tentares perceber isso, ainda hoje fico sem saber, são coisas normais que não cabem na cabeça da mãe.
Meu amor daqui a algum tempo quero que me contes se alguém te faz mal, quando fores mais crescida quero que me contes sempre este tipo de coisas.
Eu amo-vos minhas princesas a mamã esta sempre sempre aqui!
Comentários
Enviar um comentário